Taça Palácio dos Tropeiros começa neste fim de semana

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Marcelo Andrade

A edição 2018 do campeonato municipal Taça Palácio dos Tropeiros está pronta para começar. Com as tabelas e jogos já definidos pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Sorocaba, o torneio terá início neste domingo (10) com quatro jogos, e a expectativa de muitos gols já nesta primeira rodada é grande.

Com limite de vinte equipes, a competição promove jogos de futebol para atletas acima de 17 anos, completados no ano de realização do campeonato envolvendo uma média de 500 jogadores amadores, ou seja, sem vínculo com times profissionais.

O campeonato será disputado em quatro fases, sendo a primeira como classificatória disputada em nove rodadas, a segunda as quartas de final, terceira a semifinal e a quarta e última, a final. Na primeira fase participarão as 20 associações pré-qualificadas, divididas em 02 grupos (A e B), de acordo com o sorteio realizado no congresso técnico no dia 29 de maio, que definiu no grupo A as seguintes equipes: Democratas FC, AA Beira Rio/XX de Novembro, AE Unidos do Éden, Asa Branca do Morro, Jandaia FC/VTR FC, GE Ponte Nova, GER Guarani, Jd. Rodrigo, Xuris FC, Josane EC e EC Pieroni. Já no grupo B estão os times: Boca Madella FC, Assoc. Sport Sorocaba, AE Maria Eugênia, EC Paranazinho, EC Canto do Rio, Colorado FC, EC Jardim Planalto, AA Aero Esporte/Flamengo, AA Juventude e América FC Lopes de Oliveira.

 A primeira fase terá as associações jogando entre si no respectivo grupo, em turno único, classificando-se para a fase seguinte as quatro associações com o maior número de pontos ganhos, dentro de cada grupo.

 Na segunda fase (Quartas de Final), as oito equipes classificadas formarão quatro grupos com duas associações em cada um, que se enfrentarão, dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a associação com maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase, conforme emparceiramento abaixo:

Grupo C

1º colocado do Grupo A

X

4º colocado do Grupo B

Grupo D

2º colocado do Grupo A

X

3º colocado do Grupo B

Grupo E

3º colocado do Grupo A

X

2º colocado do Grupo B

Grupo F

4º colocado do Grupo A

X

1º colocado do Grupo B

Para a terceira fase (Semifinal) os quatro times classificados formarão dois grupos dividindo duas associações em cada um, que se enfrentarão, dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a associação com maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos.

Já na quarta e última fase (Final) as duas equipes classificadas jogarão entre si, em jogo único, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos ganhos na classificação geral.

Confira os quatro jogos que marcam a primeira rodada para o Grupo A, a se realizar neste domingo (10/06):

Jogo: Asa Branca do Morro x Democratas FC/Bel Brindes/Soropeças/Planeta Kids/Sorocar/Vitão Lanches
Horário: 15h
Local: Bráulio Garcia Clemente (Canto do Rio) – Rua Chile, nº 742 – Vila Barcelona
Jogo: EC Pieroni x Jandaia FC/Vitória Régia FC
Horário: 10h30
Local: Wilson de Abreu (Lago Country) – Rua: Francelino de Abreu, nº 310 – Itavuvu
Jogo: Xuris FC x AE Unidos do Éden
Horário: 11 horas
Local: Jambolão – Rua José Antônio Leme, nº 1600 – Parque São Bento
Jogo: GE Ponte Nova x GER Guarani Jd. Rodrigo
Horário: 10h30
Local: Adeli Pires do Amaral (Campo do Jair) – Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, Km 04 – Caguaçu

 O quinto jogo do Grupo A (Josane FC x AA Beira Rio/AD XX de Novembro) foi adiado para o domingo do dia 17, junto com os jogos do Grupo B que completarão a primeira rodada.

Tags: