Teatro Municipal recebe espetáculo ‘Valsa nº 6′ no domingo

Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult

Neste domingo (14), o Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) abrirá espaço para mais uma apresentação do espetáculo teatral “Valsa nº 6”, escrito na década de 50 por Nelson Rodrigues, que acontecerá em duas sessões: às 19h e às 20h30. A classificação etária é de 14 anos e a entrada é gratuita.

Realizado pela Estação Plínio Nelson e dirigido por Ângela Barros, o espetáculo faz parte do projeto “Quem é Sônia?”, viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) em 2018, com produção da Prisma Projetos Criativos e apoio da Diretoria de Ensino da Região de Sorocaba.

Com interpretação de Gui Miralha, o monólogo narra a história de uma adolescente de 15 anos que, entre fragmentos de memória, tenta se lembrar do dia em que foi estuprada e assassinada enquanto tocava a Valsa nº 6. Ao mesmo tempo, com base em seus relatos, a jovem relembra a história de uma cidade inteira.

O monólogo aproveita para expor estatísticas de feminicídio e genocídio contra a população LGBTTTQIA+ em sua narrativa trazida para o século XXI, dentro de uma encenação cuidadosa, precisa e urgente, que acontece através da interpretação da figura andrógina de Gui Miralha e tem o intuito de atravessar espaços para trazer à tona debates sociais.

Todas as sessões têm acessibilidade, reconhecimento tátil e intérpretes de libras. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2222.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Crédito: Paulo Castelli/Secult

Tags: