Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/teatro-municipal-tem-22-datas-disponiveis-para-agendamento/
Acessado em: 18/07/2019 - 11h23

Teatro Municipal tem 22 datas disponíveis para agendamento

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Artistas devem se inscrever somente até esta sexta-feira

O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) está com 22 datas disponíveis de abril a julho deste ano para artistas, produtoras, bandas, grupos e empresas interessados em realizar espetáculos a preços populares num dos mais importantes espaços culturais de Sorocaba. O agendamento deve ser feito somente até esta sexta-feira (dia 11), das 9h às 16h, no próprio teatro.

O TMTV é administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e este agendamento integra o Projeto Ocupação Cultural que visa oferecer espetáculos de todos os gêneros e a preços acessíveis à população sorocabana. A iniciativa ainda garante aos artistas e produtores locais uma alternativa para desenvolvimento de suas atividades, ampliando o número de atrações culturais durante o ano no teatro.

De acordo com a Secretaria da Cultura, as datas disponíveis para a “Ocupação” neste primeiro semestre serão: dias 6, 13 e 27 de abril; 3, 4, 11, 24, 25 e 31 de maio; 1, 8, 14, 15, 21, 22, e 28 de junho; 5, 12, 19, 20, 26 e 27 de julho, sempre das 13h às 22h30. Em 2015, também no primeiro semestre, foram selecionados sete espetáculos de música, dança, teatro e stand up destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto, que ocuparam 11 datas disponíveis.

A Secretaria da Cultura disponibilizará o equipamento de som e iluminação no rider técnico do teatro, já os demais equipamentos que se fizerem necessários como microfones, amplificadores e cenários, entre outros, serão de responsabilidade do proponente.

Os selecionados para o projeto serão isentos da taxa mínima do TMTV e deverão pagar somente 10% da bilheteria, que será destinado ao Fundo Municipal da Cultura (FMC). As apresentações não poderão ultrapassar 120 minutos e a cobrança de ingressos será de, no mínimo, R$ 10 e, no máximo, R$ 20 por pessoa.

 

Como se inscrever

Os interessados deverão encaminhar suas propostas de espetáculos e toda a documentação exigida no edital de chamamento e no regulamento, publicados no Jornal “Município de Sorocaba” do dia 19 de fevereiro.

As propostas serão analisadas por uma comissão designada pela Secretaria da Cultura, por meio de regulamento específico. Em caso de demanda maior de inscritos em relação às datas previstas, a Secretaria da Cultura realizará um sorteio.

O TMTV está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2222.