Teatro Municipal ‘Teotônio Vilela’ recebe limpeza externa

Por: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba está promovendo a limpeza do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. O serviço, que está sendo realizado pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), consiste no hidrojateamento de toda a área externa da unidade e deve ser finalizado na próxima semana.

Tombado como patrimônio histórico de Sorocaba através do decreto municipal nº 24.000, de 27 de agosto de 2018, o Teatro Municipal é administrado pela Secretaria da Cultura (Secult). No ano passado, o espaço cultural recebeu quase 250 atrações artísticas, que atraíram um público demais de 60 mil pessoas.

Inaugurado em 29 de janeiro de 1983, com projeto do arquiteto paulistano Luiz Arthur Guimarães Navarrete, o teatro conta atualmente com uma sala de espetáculos em estilo convencional para mais de 400 pessoas, além de cinco camarins individuais e 2 coletivos, cerca de 10 salas de ensaio e espaços especialmente criados para montagens de cenários e iluminação.

A área de construção é de 4.500 m², na qual foram usados cerca de 3.000 m³ de concreto e 208 mil quilogramas de aço, tendo sido escavados cerca de 5.000 m³ de rocha. A edificação ainda conta com um Teatro de Arena, em sua área externa, o qual está submerso a cinco metros abaixo do lago que circunda o complexo.

A população pode acompanhar as atrações pela página oficial do teatro nas redes sociais do Facebook e Instagram. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2222.
Muito mais por Sorocaba!

 

Tags:,