Tempo de Brincar abre comemorações dos 40 anos da Biblioteca

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio
Foto: Divulgação

Para dar início às comemorações do aniversário de 40 anos da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” (13 de dezembro), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), realiza neste sábado (2), às 16h, uma apresentação especial da Companhia Tempo de Brincar. A entrada é gratuita.

Formada pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, a proposta da Cia. Tempo de Brincar é a de aproximar o público do rico universo da Cultura Popular Brasileira.

Em suas apresentações, a dupla oferece uma linguagem própria para a criação de espetáculos cênicos musicais, unindo, de maneira harmônica, as cantigas e os contos tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, costurados pelo teatro de bonecos, e por belos cenários, figurinos e adereços. Os músicos destacam que o trabalho não é dedicado apenas ao público infantil, mas, tem a intenção de despertar a criança adormecida dentro de cada pessoa.

O espetáculo apresentado neste sábado é o “Coisas de Saci”, uma narração que conta a história de um menino que brincava com um saci, mas, que se perdeu na mata e precisou enfrentar o seu medo da noite e da solidão. Canções originais e cantigas de roda serão executadas ao vivo com arranjos para os ritmos brasileiros como coco, ciranda, toada, jongo, boi e catira.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Tags: