Terceira Idade do Roda Viva fez Sino dos Ventos utilizando bambu

Por: Secom Sorocaba

Nesta terça-feira (8), foi realizado mais um encontro semanal do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” no Parque da Biquinha. Cada integrante teve a oportunidade de confeccionar um Sino dos Ventos, utilizando bambu, e ainda aprenderam mais sobre a importância do reaproveitamento de materiais. A ideia da construção do objeto foi de um dos participantes do grupo.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o projeto visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem estar dos participantes.

Além de construírem o Sino dos Ventos, eles também participaram de uma brincadeira utilizando a caixa tátil, na qual – às cegas – a pessoa colocava as mãos e tentava descobrir qual era o objeto, entre materiais biológicos, como bicos, penas e ovos de diferentes espécies de aves, e indígenas.

Durante os encontros semanais do Roda Viva, a terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

Os idosos que tiverem interesse podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro, ou ainda pelo telefone (15) 3224.1997.

 

  • rv3 (282.49 KB)
  • rv1 (136.29 KB)
  • rv2 (182.88 KB)
  • rv4 (152.08 KB)

Tags: