Terceira idade do “Roda Viva” visitou a Biblioteca Infantil

Por: Secom Sorocaba

A terceira idade do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” teve a oportunidade de participar nesta terça-feira (22) de uma visita monitorada na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Eles foram recepcionados pelo coordenador da unidade, o historiador José Rubens Incao, que mostrou o espaço cultural e realizou um bate-papo, contando histórias e causos da cidade.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o projeto visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos. “A nossa ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes”, explica o secretário Jessé Loures.

O objetivo da atividade foi de promover o resgate da cultura de Sorocaba. No local eles ouviram a história do prédio da Biblioteca Infantil, um casarão construído em 1890, que já abrigou uma família, um banco, um museu, e desde 1986 abriga os livros destinados à leitura de crianças e adolescentes.

Os idosos do “Roda Viva” também ouviram causos de Sorocaba e até um pouco da história do Parque da Biquinha, sede do clube ecológico. “Eles gostaram muito da visita. Viram o gramofone da Biblioteca Infantil e até puderam ouvir músicas. Também adoraram a tenda de circo que fica no quintal da unidade, onde tem espetáculos gratuitos que eles podem ir com a família. Foi uma manhã muito produtiva”, destacou a educadora ambiental da Sema, Cristiane Crispim. Para finalizar, eles tomaram um café da manhã na cozinha caipira da Biblioteca Infantil.

 

Sobre o Clube Ecológico

Durante os encontros semanais do Roda Viva, a terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

Os idosos que tiverem interesse podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro, ou ainda pelo telefone (15) 3224.1997.

 

 

 

 

  • bi1 (136.88 KB)
  • bi2 (155.17 KB)
  • bi3 (159.26 KB)
  • bi4 (168.54 KB)
  • bi5 (196.73 KB)
  • bi6 (200.51 KB)
  • bi7 (156.13 KB)

Tags:,