Terceira idade participou do primeiro encontro do “Roda Viva” em 2018

Por: Secom Sorocaba

Com entusiasmo e disposição, a terceira idade de Sorocaba participou nesta terça-feira (13) do primeiro encontro do Clube Ecológico “Roda Viva” em 2018 no Parque da Biquinha. Eles foram recepcionados pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), fizeram uma caminhada pelas trilhas do parque e conheceram a proposta de todo o semestre para o clube.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, o “Roda Viva” tem como objetivo oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos a partir de 60 anos de idade. A ideia é estimular o cuidado com o meio ambiente e promover a melhora da qualidade de vida e o bem-estar dos participantes.

“Em cada encontro realizamos um tipo de atividade com os idosos, sempre lúdica e divertida, adequada ao perfil, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, plantios, entre outras”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Na próxima terça-feira (20), os integrantes do clube vão participar de um bate-papo com a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba (22 de março).

Os idosos que tiverem interesse em participar podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

 

 

Tags: