Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/terminam-nesta-sexta-feira-inscricoes-para-compor-cmi/
Acessado em: 19/08/2018 - 17h02

Terminam nesta sexta-feira inscrições para compor CMI

Por: Aline Lima (Programa de Estágio) com a Supervisão de Neide Barbosa

Foto: Assis Cavalcante

Terminam nesta sexta-feira (18), as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal do Idoso (CMI), que tem o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) e da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid). As inscrições estão sendo realizadas no Clube do Idoso.

A função do conselheiro é intermediar junto à Prefeitura de Sorocaba as políticas públicas dos idosos, em caráter consultivo e deliberativo. Os eleitos vão atuar no biênio 2018-2020.

No ato da inscrição, o interessado deve apresentar o original (e as copias dos documentos necessários para a inscrição) de um documento oficial de identificação, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do título de eleitor e um comprovante de endereço em nome do próprio candidato, familiar ou com cópia do contrato de aluguel. Os candidatos do sexo masculino ainda devem comprovar que estão quites com o serviço militar. Para se candidatar é necessário ter 18 anos ou mais de idade e residir em Sorocaba.

A eleição será realizada às 14h, do dia 4 de junho, no Clube do Idoso, localizado no bairro Pinheiros. Os eleitores deverão ter mais de 60 anos de idade, tem que residam em Sorocaba e precisam se apresentar no horário da eleição portando documento oficial de identidade e comprovante de endereço.

As informações podem ser obtidas pelo site http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/conselho-municipal-do-idoso/o-conselho/bienio-20162018/[1],

Endnotes:
  1. http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/conselho-municipal-do-idoso/o-conselho/bienio-20162018/: http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/conselho-municipal-do-idoso/o-conselho/bienio-20162018/