Time do Emprego realiza aula inaugural para novas turmas

Por: Isabella Lopes (programa de estágio) - Supervisão Marcelo Andrade

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), realizou na tarde desta terça-feira (09), aula inaugural para uma turma com 36 pessoas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). Ontem, segunda-feira (08), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), foi realizada outra aula inaugural, desta vez para outros 21 participantes do programa.
O Time do Emprego consiste em orientar ao cidadão desempregado a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidade e qualificações profissionais para voltar ao mercado de trabalho.
Entre os temas abordados estão: Como conhecer melhor suas habilidades e competências; Técnicas para elaborar e apresentar o currículo; Técnicas de procura de emprego; Como participar de entrevista de emprego, contendo modelos de perguntas e das dinâmicas efetuadas pelas empresas, orientações do procedimento e postura na entrevista; Planejamento financeiro; Trabalho por conta própria; entre outros.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo, num momento de crise pela qual atravessa o país e a consequente taxa elevada de desemprego entre a população, “o Time do Emprego vem no sentido de ajudar as pessoas a voltar ao mercado de trabalho ou conseguir seu primeiro emprego”.

Tags: