Time feminino do Sorocaba Vipers realiza feito histórico

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio) - Supervisão de Marcelo Andrade
Fotos: Divulgação - Sorocaba Vipers Feminino

O time feminino do Sorocaba Vipers realizou um feito histórico para a modalidade no município. A equipe foi a primeira da região a participar do Circuito Nacional de Flag, o campeonato mais difícil e disputado do Brasil.

Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, as meninas disputaram a modalidade “flag football 5x5”, onde o foco principal é a agilidade. A defesa não pode derrubar o jogador adversário que está com a posse de bola e a interrupção acontece com a retirada de uma bandeira que fica fixada na cintura das jogadoras. São permitidos cinco atletas de cada equipe, que disputam dois tempos de vinte minutos cada, onde a meta é a pontuação através do avanço com a bola no campo adversário.

Com o bordão “It’s Great To Be Vipers!”, as meninas demonstram bastante felicidade por fazerem parte de algo histórico, frisando que tudo faz parte de um grande aprendizado, e que estão muito orgulhosas de representarem a cidade no campeonato mais difícil do país.

A equipe realizará um treino aberto neste domingo (08), às 9h30, no Paço Municipal (ao lado do teatro). O público está convidado a participar.

Tags: