Títulos de Regularização Fundiária serão entregues nesta sexta-feira

Por: Renato Monteiro

 

Nesta sexta feira (10), no Salão de Vidro do Paço Municipal, o prefeito em exercício, Fernando Dini, participa da entrega de 68 títulos de Regularização Fundiária dos bairros Júlio de Mesquita Filho (antigo Sorocaba 1) e Colorau II, estes declarados de interesse social, conforme a Lei nº 8451/2008. A cerimônia está marcada para as 10h e serão contempladas famílias que há décadas residem nessas áreas. Serão beneficiadas 58 famílias moradoras do Júlio de Mesquita Filho e outras 10 da Vila Colorau II.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, os beneficiários receberão a matrícula dos lotes registrados em seu nome. “É a garantia legal que as pessoas passarão a ter a propriedade dos locais onde residem há muitos anos. O governo municipal estará oferecendo às famílias a segurança que elas esperaram por décadas”, destaca Barreto.

O prefeito em exercício lembra que esse trabalho do município é fundamental e colabora para que haja o resgate da cidadania de muitas famílias que viveram anos, no caso do Colorau II, com medo, de uma hora para outra, perder a condição de ocupante de uma área que formalmente não lhe pertencia. “Agora isso vai mudar”, comemora Fernando Dini.

 

 

 

 

Tags:,