Telhado do Teatro Municipal Teotônio Vilela passa por reforma

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Esta é a última etapa da revitalização do teatro

 

Dando continuidade à revitalização do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), a Prefeitura de Sorocaba está realizando desde a manhã desta terça-feira (16) a reforma da cobertura do mais importante espaço cultural da cidade. O investimento do Governo Municipal é de R$ 26.695,15 e o serviço tem previsão de ser finalizado em julho deste ano.

De acordo com informações da Secretaria da Cultura (Secult), inicialmente está sendo feita a retirada de materiais sem reaproveitamento e a lavagem superficial das telhas (tipo calhetão) com uma lavadora de pressão que utiliza solução de água e hipoclorito de sódio para a remoção de sedimentos e bolor. Ao todo são 394,55 metros quadrados de área da cobertura do TMTV.

Em seguida, a equipe da empresa contratada para o serviço fará instalação de novos rufos e tampões, substituirá os parafusos e vedantes, colocará selante nas juntas das telhas e aplicará manta asfáltica. Por último será feita a pintura acrílica e impermeabilização da calha de concreto e a limpeza geral da edificação.

Todo o processo de revitalização do teatro – que já incluiu reformas nos banheiros, camarins e cabine técnica, além da troca de poltronas e carpetes, entre outros serviços – foi aprovado antecipadamente pela Secretaria da Cultura junto ao Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico (CMDP).

Tags:,