TMTV recebe apresentação de alunos do Projeto Guri de Sorocaba

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Ingressos são gratuitos e deverão ser retirados a partir das 18h desta quinta-feira na bilheteria do teatro

A Prefeitura de Sorocaba promove na noite desta quinta-feira (dia 6), a partir das 19h, uma apresentação gratuita de 35 alunos do Grupo de Referência de Canto Coral e Percussão do Projeto Guri no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). A atração artística integra a programação de aniversário de 361 anos do município, coordenada pela Secretaria da Cultura (Secult).

Na ocasião, o público poderá conferir um repertório variado, com músicas como “Shut de do”, de Randy Stonehillm, “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e “Esto les digo”, de Kinley Lange.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão para crianças e adolescentes. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos por ano em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

Em Sorocaba, o Projeto Guri tem convênio com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura, que oferece infraestrutura e cede o espaço do Parque dos Espanhóis para a realização das aulas.

De acordo com a Secretaria da Cultura, os ingressos deverão ser retirados a partir das 18h desta quinta-feira na bilheteria do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. A capacidade do teatro é de 414 lugares. Toda a programação de aniversário da cidade pode ser conferida no hotsite: www.sorocaba.sp.gov.br/aniversario

O TMTV está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3211.2911.

Tags:,