Todas as vagas para o “Férias na Bica” já foram preenchidas

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

O Parque da Biquinha recebeu na manhã desta quinta-feira (4) dezenas de pais e crianças para a inscrição do “Férias na Bica”. Das 8h às 11h, foram preenchidas todas as 40 vagas oferecidas para a programação de férias gratuita do espaço ecológico.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a programação de férias terá como tema “Animais do parque e os refúgios da biodiversidade” e acontecerá de 10 a 12 de janeiro, das 14h às 17h, no Parque da Biquinha.

O intuito será estimular as crianças a reconhecerem animais silvestres que vivem no parque e na cidade, aprendendo a conviver e respeitar essas espécies contribuindo para a conservação dos refúgios da biodiversidade da cidade.

Cada dia a programação do “Férias na Bica” terá um foco diferente: as aves, os mamíferos e os repteis e anfíbios. A ideia da equipe de Educação Ambiental da Sema é tratar da importância dos animais para o equilíbrio ambiental e desmistificar crenças e mitos existentes relacionados a algumas espécies, como o sapo, a cobra, o morcego, o gambá e a coruja, permitindo assim que as crianças lidem com os próprios medos e criem uma conexão emocional com o meio ambiente.

Durante o projeto, os pequenos participarão de várias atividades, como gincanas, trilhas, oficinas de brinquedos com reaproveitamento, observação de aves, entre outras.

O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

 

 

 

Tags: