Tradição é celebrada com quase 600 no Desfile dos Tropeiros

A tradição do Desfile dos Tropeiros foi renovada em Sorocaba na manhã deste domingo (27). Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), as atividades integram a programação da 51ª Festa do Tropeiro. A partir das 11h, e durante cerca de 150 minutos, quase 600 muladeiros e cavaleiros percorreram o Caminho dos Tropeiros.

O ponto de partida e o de chegada foram o barracão que no passado abrigou o almoxarifado da Fepasa, ao lado da EM “Matheus Maylasky”. De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora e da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura, Edmilson Chelles Martins, desfilaram animais e pessoas vindas de Piedade, Cerquilho, Itapetininga, Tietê, Laranjal Paulista, Iperó, Araçoiaba da Serra, Tatuí, Itapeva, entre outros. “Nos chamou a atenção um carro de boi que trazia consigo um oratório com a imagem de São Judas Tadeu”, declarou. Durante o trajeto, na avenida São Paulo, eles receberam a benção do bispo Theodoro Oliveira.

Com o apoio dos agentes de trânsito da Urbes, a tropa desfilou pela rua Paissandu, rua Aparecida, Alameda Kenworthy, rua Capitão Carlos Malheiro Oetterer, rua Nicolau Alonso Filho, rua Ossis Salvestrini Mendes, rua Padre Madureira até chegar na avenida São Paulo, quando os homens serão abençoados durante a passagem pelo Monumento ao Tropeiro, em frente à Santa Casa de Misericórdia. Na sequência, a comitiva seguiu pela rua Souza Pereira, rua Álvaro Soares, avenida Afonso Vergueiro, rua Luiz Gama e rua Moacyr Figueira. Participaram de um almoço tropeiro e seguem reunidos até às 17h, onde assistem a show e confraternizam-se.

Tags: