Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/ubs-do-paineiras-recebe-obras-de-manutencao/
Acessado em: 17/08/2019 - 15h16

UBS do Paineiras recebe obras de manutenção

Por: Marcelo Andrade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paineiras está de ‘cara’ nova. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), em parceria com a Secretaria da Saúde, concluiu as intervenções de manutenção na UBS. Durante o período das obras de manutenção não houve a necessidade de interrupção do atendimento à comunidade durante os trabalhos.

A unidade recebeu serviços de pintura das paredes internas e externas, instalação de piso vinílico, tratamento de fissuras, limpeza das calhas, além de manutenção dos alambrados. Recebeu ainda serviço de revisão elétrica e hidráulica, assim como a troca de lâmpadas.

A UBS do Paineiras assiste uma população de 10.250 pessoas cadastradas pela unidade, de um total e 14.574 pessoas que, de acordo com dados do IBGE, que moram naquela região. A unidade realiza atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Nessa unidade também há grupos destinados à prestação de serviços específicos para gestantes, adolescentes, de terapia comunitária e de artesanato.

A Serpo trabalha de forma intensa para realizar manutenção em espaços públicos da cidade, visando sempre melhorar a qualidade de vida e dos serviços prestados à população de nossa cidade”, destaca o secretário da Serpo, Wilson Unterkircher Filho.

Melhoria que foi elogiada por Maria Aparecida Antônio Monteiro, 59 anos, que é moradora do Paineiras há 28 anos. “Ficou muito bonita, mais acolhedora. É muito bom quando estamos num local bem cuidado”, disse.

Para a secretária da Saúde, Kely Schettini, o trabalho em parceria com outras secretarias é de extrema importância para promover melhorias à população. “A Serpo é uma grande parceira quando o assunto é melhorar a estrutura predial de nossas unidades de Saúde. Com todo esse empenho do Poder Público, quem ganha é a população”, ressalta.