UBS Escola retoma os serviços de atendimento

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Área de Atenção Básica, informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Escola retomou os serviços de atendimento nesta sexta-feira (5). Consultas médicas, odontológicas, farmácia, vacinação, entre outros serviços se encontram normalizados na unidade.

Na última terça-feira (2) devido a um problema na boia da caixa d’água, a unidade ficou alagada, provocando problemas elétricos e interrompendo os serviços temporariamente.

De acordo com a SES, o principal foco de atendimento na retomada das atividades foi a vacinação, por conta da unidade ser uma das UBSs responsáveis pela vacinação de febre amarela. Quem vai viajar para áreas de risco desta doença deve se vacinar. Para estar protegido é necessário tomar a dose única da vacina pelo menos dez dias antes de embarcar para uma área de risco. A lista completa e atualizada das regiões do Estado de São Paulo consideradas como áreas de risco deve ser consultada no site: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vacinacao-contra-febre-amarela/.

O atendimento às pessoas que necessitam dessa imunização é feita na UBS Escola de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O serviço também é oferecido na UBS Vila Angélica, às quartas-feiras, das 11h às 16h, e na UBS Jardim Simus, às quintas-feiras, das 13h às 16h.

Tags: