UBS Laranjeiras encerra mês das mulheres com palestra e atividades

Por: Secom Sorocaba

Na última terça-feira (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjeiras, em comemoração ao mês das mulheres, promoveu uma palestra sobre autoestima e outras atividades ligadas ao bem-estar humano e ações de beleza. O objetivo do evento foi enaltecer o amor-próprio das mulheres que participaram da realização. A palestrante responsável foi a psicóloga Taís Moçambique.

Através de parceria da comunidade local, foi ofertado um momento de beleza, com corte de cabelos, escova e depilação de sobrancelhas. Dentro da programação também foi oferecido uma Prática Integrativa da Saúde, conhecida como auriculoterapia, por meio da servidora e enfermeira, Ana Paula. A auriculoterapia é uma terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes de mostarda, objetos metálicos ou magnéticos em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos.

Para a enfermeira e coordenadora da UBS Laranjeiras, Erika Magnani, é sempre muito importante colaborar com a comunidade. “A equipe da UBS Laranjeiras está sempre disposta a contribuir com o bem estar físico, social e emocional da nossa população, realizando as ações com carinho e empenho”, explicou.

Tags: