UBS São Guilherme inaugura espaço kids

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Na última quinta-feira (14) as crianças da região do Jardim São Guilherme ganharam um espaço kids dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela localidade. Os pais que passarem pelo atendimento tem a oportunidade de deixar seus filhos neste recinto que promove socialização infantil e a interação lúdica.

O espaço possui brinquedos, livros infantis, mesas e cadeiras. O objetivo é que a unidade se torne prazerosa às crianças que acompanham seus responsáveis nas consultas e também para aquelas que irão passar pelo atendimento pediátrico.

Para a diarista, Judith Albuquerque, a iniciativa foi excelente para as crianças que vão até a unidade. “Trouxe meu neto Artur e ele ficou brincando no espaço kids enquanto esperava pela consulta médica. A interação que proporciona à criança reduz a ansiedade pelo atendimento”, explicou a cidadã.

A coordenadora da UBS, Carolina Bakaukas, ressalta que o espaço foi aprovado pelos usuários adultos e mais ainda pelo público infantil. “Essa iniciativa promove a socialização das crianças, além de trazer um momento lúdico que torna a ida para a unidade prazerosa e feliz”, contou a coordenadora.

18 UBSs possuem espaços kids

Das 32 UBSs existentes em Sorocaba, 18 possuem espaços kids. São elas: Nova Sorocaba, Maria do Carmo, Carandá, São Bento, São Guilherme, Simus, Márcia Mendes, Rodrigo, Barão, Sorocaba I, Wanel Ville, Cajuru, Éden, Aparecidinha, Barcelona, Haro, Escola e Hortência.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a intenção é que todas as unidades tenham esse importante espaço na área da Atenção Básica de Saúde.

Tags: