UBS Vitória Régia promove evento sobre Violência contra a Mulher

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Supervisão: Marcelo de Almeida Júnior

A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) Norte e o Programa de Residência Multiprofissional Saúde da Família, realiza nesta quinta-feira (29), das 9h às 12h, o evento “Violência Doméstica contra Mulher”.

O encontro deve discutir a violência doméstica, problemática enfrentada no bairro Vitória Régia, por meio de reflexões e estratégias em rede para combater este fenômeno. O evento faz parte da campanha anual “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”. Realizado no Brasil desde 2003, é iniciado no dia 25 de novembro, declarado Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres e finalizado no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O evento “Violência Doméstica contra Mulher” será realizado no auditório da escola Cesarotti, que está localizada na rua José Trugillano, s/n, bairro Vitória Régia. As inscrições devem ser feitas no e-mail eventoviolenciadomestica@hotmail.com. O evento contará com certificados de participação.

Programação 

9:00 Abertura

9:15 às 10:00 Vigilância Socioassistencial

10:00 às 10:45 ONG Não Posso Me Calar

10:45 às 11:00 Intervalo (Coffe Break)

11:00 às 11:45 Diálogo da Saúde sobre Violência Doméstica

11:45 às 12:00 Debate e perguntas

Final Teste Rápido e PEP

Tags: