UBSs e Policlínica recebem 816 equipamentos para melhorar atendimentos

Por: Marcelo de Almeida Jr.

As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” receberam 816 equipamentos para melhorar o atendimento à população sorocabana. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), mesas ginecológicas, ventiladores, armários e autoclave foram alguns dos vários itens que começaram a ser entregues desde o mês de maio nas unidades.

Segundo a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, as aquisições foram possíveis através de uma emenda parlamentar destinada à saúde de Sorocaba. “Uma conquista muito importante para a nossa gestão e para a população que merece melhorias cada vez mais”, ressalta a secretária.

Na Policlínica, foram entregues 50 mesas para consultórios, 95 cadeiras giratórias, 64 cadeiras fixas, 51 cadeiras longarinas de três lugares, uma mesa ginecológica, uma autoclave, um carrinho de anestesia e mobiliários médicos. Já nas 32 UBSs, foram 121 cadeiras fixas, 190 cadeiras giratórias, 17 aparelhos de ar condicionado, 92 armários de aço, 120 ventiladores e 13 mesas ginecológicas

Esses equipamentos estão trazendo uma melhor assistência aos pacientes, tanto na parte técnica do atendimento, como na parte de conforto, através de ventiladores, novos assentos e aparelhos de ar-condicionado. Atualmente, as 32 UBSs oferecem uma média de 80 mil agendamentos multiprofissionais e a Policlínica 13 mil consultas médicas por mês.

Restauração em UBSs

Algumas UBSs também receberam restauros em salas de ginecologia e espaço kids, como foi o caso da UBS Barão. De acordo com a coordenação, essa melhoria deixou a unidade mais acolhedora e com um ótimo ambiente aos pacientes. Nesse caso, as melhorias foram feitas através de parcerias entre funcionários da unidade, comunidade local e faculdade Anhanguera.

Tags: