Uma grande festa encerrou atividades do Clubinho do Refúgio em 2017

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Para encerrar com chave de ouro 2017, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambientem Parques e Jardins (Sema), promoveu na última terça-feira (28) uma grande festa para 35 crianças do Clubinho do Refúgio no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. O evento teve parceria da Cia 2 e Meio de Circo e também contou com a presença dos voluntários e de outras crianças atendidas pela Associação Nova Geração.

Ao chegarem no parque, no período da manhã, as crianças fizeram um passeio pelas alamedas do parque e conheceram a biodiversidade existente no espaço, como cágados, aves e ninhos.

Em seguida, elas puderam conferir “Aqui Jaz um Circo!”, um espetáculo que mistura dança e circo, dos artistas Adriana Techera e Paulo Galindo. Para encerrar a manhã, a garotada ganhou um lanche muito especial, com direito a cachorro-quente, suco, pipoca, algodão doce e bolo de cenoura, preparada pelos voluntários da Associação Nova Geração.

 

Sobre o clubinho

O Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos que participam da Associação Nova Geração. O objetivo é durante todo o ano ensinar aos pequenos sobre a importância da conservação natureza, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

Com atividades educativas e recreativas, sempre com a temática ambiental, as crianças frequentam o parque todas as terças-feiras, no período da manhã.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gv.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.

 

Tags: