Unidade móvel leva atendimento do Procon à praça pública  

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

O Procon de SP, em parceria com a unidade de Sorocaba, atenderá a população na Praça Coronel Fernando Prestes no dia 1º de fevereiro. O funcionamento será das 09h às 16h.

Montada em um micro-ônibus, a unidade irá trabalhar na orientação de consumidores quanto a reclamações nas relações de consumo como compra ou aluguel. Fora o atendimento tradicional, aquele consumidor que tiver mais de 30% do seu orçamento comprometido com dívidas poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) e obter ajuda técnica para renegociar seus débitos.

“São chances como essa, de ter o Procon atendendo a população na principal praça da cidade, que nos mostram que estamos no caminho certo ao fazer de tudo para levar os serviços públicos para os cidadãos em áreas de grande fluxo de pessoas”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Marinho Marte, enaltecendo a importância de atividades do órgão que está subordinado a sua pasta.

Outro secretário a enaltecer a atuação do Procon foi Mário Bastos, da Cidadania e Participação Popular. “Queremos esse tipo de atividade distribuída pela cidade, alcançando a população: é o desejo do prefeito José Crespo”.

Tags:,