Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/unidades-escolares-recebem-encontro-de-acolhimento-no-retorno/
Acessado em: 10/12/2019 - 15h29

Unidades escolares recebem encontro de acolhimento no retorno do recesso

Por: Bruno Rodrigues

A EM. “Leonor Pinto Thomaz” e a unidade CEI-27 realizaram nos dias 29 e 30 de julho, por meio de um círculo de diálogo/convivência com a supervisora de Ensino, Márcia de Fátima Delanholo Sturm, e a assistente Social, Sandra Saleti Batista de Pádua, da Secretaria da Educação (Sedu), uma reunião com momentos de acolhimento, reflexão, conexão, boas vindas aos gestores, docentes, cuidadores, estagiários, inspetores, merendeiras, pessoal da limpeza e secretaria escolar.

Antes de desenvolver o Círculo de Convivência a supervisora de ensino apresentou uma introdução sobre a Justiça Restaurativa e os Processos Circulares, seus princípios, metodologia e relação com a Educação. O momento de reflexão foi enriquecido com a exibição do vídeo ‘A Justiça Restaurativa como instrumento de transformação’.

As equipes escolares saíram do Círculo Restaurativo acolhida, conectada e energizada para o segundo semestre letivo. “Os servidores participaram do Círculo de Convivência, através da metodologia dos processos circulares e dos princípios da justiça restaurativa, oportunidade para criar conexão e sinergia entre os membros da equipe escolar”, salienta a supervisora.