UPH da Zona Norte recebe doações pelo programa ‘Parceiro da Cidade’

Por: Amanda Vieira (programa de estágio) Supervisão Viviane Gonçalves

Foto: Fernando Abreu

Lei é de autoria do prefeito em exercício Rodrigo Manga

A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte recebeu nesta quinta-feira (30) doações de 20 ventiladores e uma televisão por meio do programa “Parceiro da Cidade”. A lei nº 252/2015 é de autoria do prefeito em exercício Rodrigo Manga, enquanto vereador, e foi criada com o objetivo de incentivar a iniciativa privada a contribuir voluntariamente com o município e a população. Esta foi a terceira ação do prefeito em exercício, depois que ele substituiu José Crespo, que encontra-se em viagem ao Rio de Janeiro, para conhecer o projeto VLT, com retorno nesta sexta-feira(31). José Crespo está acompanhado do secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Fioravante.

Já no Poder Executivo de Sorocaba, a agenda relacionada à saúde começou no gabinete do sexto andar. Rodrigo Manga destacou a importância do encontro com os doadores dos equipamentos. “Nós vivemos um momento de crise no país, onde precisamos de parceria da iniciativa privada, do Poder Público e das associações trabalhando juntos para que a gente consiga ampliar os resultados e atender a necessidade da população”, declarou.                                                            Quem também participou da reunião foi o presidente da Câmara em exercício, Renan dos Santos. “ Com este projeto, a gente entendendo que o Poder Público não tem condições de atender todas as demandas, poderemos encontrar meios para ajudar a nossa cidade, hoje em especial, a saude”, contou.

Depois do encontro, o prefeito em exercício foi até a unidade acompanhado do secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, e da secretária adjunta da Saúde, Kely Squetini, para receber oficialmente a doação do empresário Jandailson Cândido, do Shopping Granja Olga, e do pastor Jaílson Andrade, da Igreja Catedral da Adoração, e repassá-las à secretária adjunta e ao coordenador da UPH da Zona Norte, Márcio Guimarães Santos.

Para o coordenador da UPH, as contribuições farão muita diferença para as pessoas que frequentam a unidade. “É um conforto para os pacientes e para os funcionários”. O pastor Jailson Andrade disse que a missão da igreja é servir. “A igreja está aqui para servir as pessoas e essa é a nossa intenção”.

O prefeito em exercício Rodrigo Manga entregou também um ofício ao secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, solicitando a divulgação da lei e a criação de uma campanha para levar a informação sobre como participar com doações a toda a cidade. “Atitudes como essa aumentam o sentimento de pertencimento da cidade. Nossa secretaria se empenhará em contribuir com a divulgação, assim como já fazemos com outros projetos que ajudam a nossa cidade”, ressaltou Eloy de Oliveira.

Tags: