Urbes aborda e conscientiza motoristas pela campanha Maio Amarelo

Por: Vivian Piloto (Programa de Estágio) - Supervisão Leandro Nogueira - comunicacao@urbes.com.br

Quase duzentos motoristas foram abordados pela Urbes – Trânsito e Transportes enquanto trafegavam no Centro de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (9). Foi mais uma ação educativa pela Campanha Maio Amarelo. A blitz foi realizada na praça Dr. Ferreira Braga, difundindo dicas para que os motoristas reflitam sobre os seus comportamentos no trânsito e adotem ou mantenham uma condução mais segura para prevenir acidentes.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, diz que essas orientações são ainda mais importantes para os que adquiriram vícios e acham que com eles nada acontece. “Mantemos uma Equipe de Educação para o Trânsito em conjunto com outras ações práticas para tornar a mobilidade em Sorocaba cada vez mais segura”, enfatiza o secretário Fioravante.

Durante as abordagens, os quase dez profissionais da equipe de educação transmitiram as informações de forma simples, atrativas e claras. Após o diálogo entregaram panfletos, na intenção que o motorista leia com mais atenção ao chegar ao seu destino e atue como multiplicador das informações com as pessoas que convivem.

Prevenção contra dengue – Na mesma oportunidade, a equipe da Urbes entregou panfletos sobre a relevante necessidade de combater o transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. O material expõe os cuidados necessário para evitar efetivamente a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Tags: