Urbes cria Equipe de Alerta para atuar durante a paralisação do transporte coletivo em Sorocaba

Por: Comunicação Urbes

Por determinação do secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, foi criada na Urbes – Trânsito e Transportes uma Equipe de Alerta que deverá atuar em regime de plantão durante toda a paralisação do transporte coletivo, anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região, com início previsto para as 0h dessa sexta-feira (10).

Formada por gerentes e diretores da Urbes, a equipe acompanhará toda a movimentação nos terminais Santo Antônio e São Paulo, bem como as Áreas de Transferência e o todo o fluxo viário da cidade.

Foram designados também 98 agentes de trânsito que atuarão nas vias públicas garantindo a fluidez do trânsito na cidade nesse período, além de 40 viaturas que darão apoio ao trânsito e à fiscalização do transporte durante o período de paralisação. A central semafórica operará também em esquema diferenciado para dar fluidez às vias arteriais. Já os agentes que trabalham no CCO Trânsito (Centro de Controle Operacional) auxiliarão no monitoramento do trânsito através das câmeras instaladas na cidade.

A Urbes empenha-se em minimizar os efeitos da paralisação para facilitar a fluidez do trânsito e coloca-se à disposição da população pelo telefone 118, atendendo as demandas da área de trânsito e do transporte coletivo.

Tags: