Urbes criará mais 120 vagas de estacionamento para motos no Centro

Por: Mariana Campos

Paralelamente ao início do funcionamento da Zona Azul em Sorocaba, que começou nesta segunda-feira (20), a Urbes – Trânsito e Transportes realizou um estudo técnico e criará mais 120 vagas de estacionamento exclusivo para motocicletas na região central da cidade. Com isso, no total, serão disponibilizadas 296 vagas, organizando ainda mais o trânsito no município.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Wilson Unterkircher Filho, esta criação atende a reivindicações de motociclistas que estavam com dificuldades para conseguir estacionar no Centro, já que estas vagas não são pagas e nem são rotativas.

O trabalho de sinalização terá início nesta segunda-feira (20) e a previsão é finalizar até a próxima semana, com a pintura de solo e implantação de placas de regulamentação.

Um dos locais que será contemplado com 10 vagas para os motociclistas será a Rua Leopoldo Machado, próximo ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). As outras 110 serão implantadas nas vias: Souza Pereira, José Bonifácio, Senador Feijó, Santa Clara, Visconde de Porto Seguro, Largo São Bento, Arthur Martins, Voluntários de Sorocaba, Sarutaiá, Rosália Speers, José Antônio Ferreira Prestes, Coronel José Loureiro, Arthur Gomes, Professor Toledo, Miranda Azevedo, Penha e Praça Frei Baraúna.

Tags:, ,