Urbes dará apoio à Romaria de Aparecidinha

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

A Urbes – Trânsito e Transportes dará apoio à Romaria de Aparecidinha, que ocorrerá na próxima segunda-feira (1º de janeiro). Desta vez, a procissão parte do bairro Aparecidinha até a Catedral Metropolitana de Sorocaba, no Centro. Os agentes de trânsito da Urbes farão as interdições necessárias para a passagem dos romeiros pelas ruas e avenidas da cidade, liberando as vias aos veículos logo após a passagem da romaria.

Os bloqueios visam garantir a segurança tanto de pedestres como dos condutores. Todo o percurso será acompanhado pelos agentes de trânsito, pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pelas Polícias Militar e Rodoviária.

A procissão em direção ao Centro sai após o término da missa, que acontece às 5h na igreja de Aparecidinha. Os romeiros seguirão em caminhada no seguinte percurso: rua Quirino de Mello, avenida Três de Março, avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, rua Sadrac Arruda, rua Yashica, avenida São Paulo, Ponte Francisco Delosso, Rua Quinze de Novembro, rua São Bento e Praça Coronel Fernando Prestes. A previsão é que a chegada na Catedral Metropolitana de Sorocaba ocorra por volta das 10h de segunda-feira (1).

 

Transporte Coletivo

O transporte coletivo contará com ônibus extras a partir das 4h para auxiliar nas viagens dos fiéis até o bairro Aparecidinha. Os ônibus partirão do Terminal Santo Antonio. Durante a procissão as linhas que percorrem a as avenidas Três de Março, Carlos Reinaldo Mendes e São Paulo terão desvios temporários conforme a passagem dos romeiros.

Tags: