Urbes faz ação educativa de trânsito no Campolim

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

A Urbes – Trânsito e Transportes realiza nesta terça-feira (16), das 9h às 10h30, uma blitz educativa do Movimento Maio Amarelo na entrada do estacionamento do Supermercado Tauste, no Campolim. Durante a ação, o Setor de Educação para o Trânsito vai reforçar aos condutores sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito e também falar sobre o movimento, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença”.

Os motoristas abordados também receberão um material informativo com algumas dicas importantes, como respeitar os limites de velocidade nas vias, utilizar sempre o cinto de segurança, a importância de crianças de até 7 anos de idade utilizar equipamentos de proteção nos veículos adequados à faixa etária, entre outras orientações.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, a campanha tem como tema em 2017 “Minha escolha faz a diferença”.

 

 

  • 3 (107.78 KB)
  • 4 (148.54 KB)
  • 1 (95.78 KB)

Tags: