Urbes levará o Pedala Escolar a 587 alunos da EM “Dr. Getúlio Vargas”

Por: Mariana Campos

A Urbes – Trânsito e Transportes realiza nesta terça-feira (10) o Pedala Escolar na E.M. “Dr. Getúlio Vargas”. O objetivo é ensinar 587 alunos do 1º ao 6 ano a andar de bicicleta e, para os que já sabem, aperfeiçoar suas pedaladas, além de orientar a respeito da segurança no trânsito. A atividade ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para começar, funcionários da Urbes darão uma palestra, com orientação e dicas de segurança para o uso da bicicleta, como as maneiras corretas de compartilhamento da via com diferentes modais, incentivo ao uso correto de capacete, segurança coletiva, locais apropriados e inapropriados para pedalar e as regras de segurança.

Em seguida, divididos em turmas, os estudantes vão fazer uma aula prática num circuito montado na própria escola, acompanhados por instrutores, e vão aprender como fazer uma ultrapassagem da maneira correta, entre outras dicas importantes. Os equipamentos, como as bicicletas e os capacetes, serão disponibilizados pela Urbes no local.

A E.M. “Dr. Getúlio Vargas” está localizada na avenida Dr. Eugênio Salerno, 298, na Vila Santa Terezinha.

Como receber a ação

As escolas interessadas em participar do “Pedala Escolar” devem fazer um ofício e entregar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Urbes, localizada na rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama, ou enviar uma solicitação pelo ‘Fale Conosco’ disponível no site: www.urbes.com.br.

Tags: