Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/urbes-promove-bem-estar-aos-idosos-com-aulas-praticas-de-bicicleta/
Acessado em: 19/12/2018 - 02h32

Urbes promove bem-estar aos idosos com aulas práticas de bicicleta

Por: Comunicação Urbes

Nesta quinta-feira (06), a Urbes – Trânsito e Transportes promoveu mais uma edição da Escola do Pedala Idoso, das 7h às 11h, no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”. A ação tem como objetivo ensinar a melhor idade a andar de bicicleta e aperfeiçoar suas pedaladas incentivando uma vida ativa e mais saudável.

Todo o equipamento utilizado é fornecido gratuitamente durante o horário de aula e os alunos são supervisionados e orientados pelos professores no decorrer do percurso. Ademar Calixto Bueno de 65 anos, relata: “Participo do programa para praticar minhas pedaladas e manter a saúde. Gosto muito de participar das aulas, pois fiz muitos amigos e hoje somos praticamente uma família. Parabéns para a Urbes por realizar essa atividade para nós”, complementa.

Durante as aulas, os alunos aprendem na prática a manter o equilíbrio na bicicleta, realizar curvas, frear de forma correta e recebem orientações de segurança no trânsito envolvendo ciclistas e como se comportar nas vias onde o espaço é compartilhado com diferentes modais.

Outra participante é a Eunete dos Santos Bueno de 57 anos, que aprendeu a andar de bicicleta na Escola do Pedala: “Estou frequentando as aulas há um ano por incentivo do meu marido e tem sido muito bom para minha saúde também. No começo eu achei que não iria conseguir, mas os professores são muito atenciosos e nos ajudam a perder o medo”, afirma.

 

Como ser sócio do Clube

Os interessados devem residir em Sorocaba, ter mais de 55 anos, apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço no nome e uma foto 3×4, além de um atestado médico para atividades físicas oferecidas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone (15) 3233.9014.