Urbes promove palestra Trânsito Seguro para motociclistas do GPACI

Por: Comunicação Urbes

Na manhã desta terça-feira (6) a Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, através da Urbes – Trânsito e Transportes lecionou a palestra “Trânsito Seguro” para os colaboradores da entidade beneficente GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil). Com o objetivo de alertar os motociclistas sobre atitudes seguras, o encontro foi aberto também a todos os funcionários.

A princípio a palestra expôs que a maior taxa de acidentes é causada principalmente por descuido de condutores, deixando claro que a atenção, conhecimento e respeito às leis de trânsito é a melhor ferramenta para a mudança desse quadro.

Os motociclistas foram orientados sobre o seu real posicionamento no trânsito e quais as medidas mais seguras que devem ser adotadas antes mesmo de sair de casa, como o teste de funcionamento dos faróis dianteiros, traseiros, setas e freios.

O motoboy Paulo Cesar, de 50 anos, diz que a palestra foi muito importante para tirar suas dúvidas sobre como se comportar diante da Faixa Viva e alertar sobre as medidas de segurança que ele deve ter todos os dias.

No decorrer da palestra foi apresentado um vídeo sobre a importância de manter a distância correta entre os veículos enfatizando os conhecimentos de direção segura. A vice-presidente da instituição, Maria Lucia Neiva de Lima, afirma: “É necessário que todas as empresas e hospitais que trabalham com esse tipo de profissional, tenha uma palestra como essa, para que os motoboys sejam orientados a cumprir as leis de trânsito, a prevenir acidentes e multas. Enquanto a mim, levarei essa experiência para meus filhos, netos e até bisnetos, pois acredito que eles devem aprender desde cedo”, comenta.

Por fim, foi aberto um espaço para perguntas e respostas e recebemos um certificado de agradecimento em nome da entidade pelas mãos da vice-presidente.

Como participar
As instituições interessadas em agendar palestras sobre educação para o trânsito podem entrar em contato pelo telefone 3331-5000 ou pelo site www.urbes.com.br, através da guia “Fale conosco”.

Tags: