Urbes realiza blitz educativa do “Faixa Viva” no Alto da Boa Vista

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Nesta quarta-feira (6), das 9h às 10h30, a Urbes – Trânsito e Transportes realiza uma blitz educativa do Programa de Trânsito “Faixa Viva” na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, próximo ao número 1.761.

O objetivo da Urbes é conscientizar à população da importância do respeito a todas as faixas de segurança das vias, para que o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento.

Durante a atividade educativa, a equipe da Urbes conversará com as pessoas que circularam pelo local sobre como deve ser feita a travessia e como o motorista deve ser comportar. Além de uma bate-papo rápido, os educadores vão entregar um material informativo à população.

 

Como deve ser

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros. Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.

 

Tags:,