Urbes realizará edições especiais da “Escola do Motociclista Seguro”

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Em razão da comemoração de aniversário de 363 anos de fundação de Sorocaba, a Urbes – Trânsito e Transportes realizará nesta quinta e sexta-feira (10 e 11) edições especiais da “Escola do Motociclista Seguro”. A atividade gratuita é voltada a motociclistas habilitados e ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h no bolsão de estacionamento do Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

A “Escola do Motociclista Seguro” é uma das ações realizadas dentro do Programa “Motociclista Seguro”, com o objetivo de fazer com que os condutores dirijam de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminuindo os acidentes de trânsito. A atividade é realizada em parceria com a concessionária Walk Motos – Honda e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Desta vez, um caminhão todo equipado com sala de aula permanecerá estacionado no local, onde os participantes vão participar do curso de Direção Preventiva na Condução de Motos. Na aula teórica, vão receber informações sobre equipamentos de segurança, pilotagem noturna, pilotagem com chuva, frenagem, mudança de direção, legislação de trânsito, álcool e drogas, entre outros assuntos.

Na sequência, será a vez de uma aula prática no bolsão de estacionamento do Parque das Águas. Para isso, um profissional ensinará os alunos como conduzir uma moto com segurança e mostrará como fazer curvas com segurança, mudança de direção, frenagem e sobre a importância do uso do capacete e da inspeção preventiva da motocicleta.

Todos os alunos receberão certificados. Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes através do telefone (15) 3331.5000 ou do ‘Fale Conosco’ disponível no site da Urbes. A inscrição deve ser feita pelo site: https://www.urbes.com.br/formularios/motociclista/index.php. As vagas são limitadas.

Cerca de 40 guardas civis municipais também participam do treinamento no período da manhã, das 8h às 12h, em uma parceria da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e a Walk Motos.

 

 

 

Tags:, ,