Vacinação na região próxima do Parque do Matão continua no sábado

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Neste sábado (20), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), continua a ação preventiva contra a febre amarela na região sorocabana próxima do Parque do Matão, situado em Votorantim. As ações de imunização serão realizadas através de equipes de saúde que se dividirão em dois pontos, das 8h às 17h, para vacinar moradores e trabalhadores da área de cobertura recomendada pela Secretaria do Estado de Saúde.

No primeiro ponto, equipes continuarão vacinando a parte sorocabana da avenida Adolpho Massaglia, passando por comércios e os residenciais Giverny, Mont Blanc e Village Salermo. Já no segundo ponto, as equipes imunizarão os trabalhadores do Extra Campolim, Lojas Cem, Hotel Transamérica e Hotel Ibis. Moradores da rua Professor Horácio Mesquita de Camargo e dos condomínios Bosque São Bento 1 e 2, localizado na rua Alameda Doutor Dirceu Doretto, também serão vacinados.

Todos os comércios e residenciais são contatados pela equipe da SES antes da vacinação para agendar e planejar a ação. É organizado com gerentes e síndicos, que fornecem listas com nomes de funcionários e moradores. No ato da aplicação da vacina, as equipes conferem documentos que comprovam o vínculo empregatício ou endereço de moradia.

A equipe gestora da Secretaria de Saúde estuda e analisa as novas estratégias futuras de imunização a serem aplicadas na cidade de Sorocaba. Assim que forem definidas, haverá divulgação.

Encerramento de ações nessa sexta-feira

No dia 15 de janeiro, a SES iniciou uma ação preventiva contra a febre amarela na área rural de Brigadeiro Tobias, Bairro dos Morros e João Romão. O serviço, que encerra nesta sexta-feira (19), foi realizado através de equipes volantes e visitas casa a casa, das 7h às 16h30. O objetivo foi imunizar os trabalhadores e moradores destes bairros.

Tags: