Vagas do Férias da Bica foram preenchidas em cerca de uma hora de inscrição

Por: Secom Sorocaba

As 40 vagas disponíveis para o curso Férias na Bica foram preenchidas às 9h10 desta quinta-feira (3), um pouco mais de uma hora após o início da inscrição. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a programação ocorrerá gratuitamente, de 9 a 12 de janeiro, para crianças de 7 a 10 anos de idade.

“Os nossos cursos de férias visam aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar às crianças um pouco mais sobre meio ambiente”, explica o titular da Sema, Jessé Loures. A ideia é proporcionar um lazer educativo em contato com a natureza, estimulando uma infância saudável, através de atividades lúdicas que despertam para o protagonismo juvenil e o cuidado com o Meio Ambiente.

O tema do Férias na Bica será “Bem estar animal”, com o título: “Pet não é brinquedo mas gosta de brincar”. Serão quatro dias de muita diversão e lazer saudável em contato com a natureza. A escolha do tema estimulará os participantes a diferenciarem animais domésticos (ou pets) dos animais silvestres.

Além disso, a ideia é mostrar a elas o conceito de Bem estar animal, como conviver e respeitar os animais domésticos, compreender o que é a posse responsável, conhecer os direitos dos animais e principalmente descobrir que animalzinho não é brinquedo, mas pode fazer parte da vida e da família e ser um grande parceiro nas brincadeiras da criança, estimulando ela a aprender respeito, cuidados e desenvolver o amor ao próximo e com o meio ambiente em que ela vive.

As crianças participarão de várias atividades como trilhas, oficinas com reaproveitamento, peça de teatro, bate-papo sobre bem estar animal, jogos cooperativos e uma tarefa social.

O Parque da Biquinha funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224-1997.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: