Vagas para Casamento Comunitário 2019 são preenchidas em uma semana

Por: Elizabeth Alves/Laura Souza (Programa de estágio) – Supervisão de Vanessa Valente

As inscrições para o Casamento Comunitário 2019 se encerraram nesta sexta-feira (15). Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas para casais que desejam firmar essa união, para isso, foi preciso confirmar renda inferior de ambos a três salários mínimos (2.994,00).

O evento, realizado pela Prefeitura de Sorocaba por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), obteve em seu primeiro dia mais da metade das vagas preenchidas. O Fundo Social articula ações sociais voltadas à família por meio de campanhas, programas e parcerias com as demais secretarias municipais, entidades assistenciais, universidades, empresas, instituições públicas e privadas.

A presidente do FSS e primeira-dama, Lilian Crespo, que está à frente do projeto, comentou como é organizar esse grande evento. “Está sendo prazeroso a realização do sonho desses casais e ainda preparar uma festa com muito carinho resume todo o empenho da equipe de organização”, ressaltou.

O casamento comunitário, além de ser um custo zero para os noivos, não gera custos para os cofres públicos sendo toda estrutura fornecida por meio de parcerias.

Juntos há 26 anos

Leda Maria dos Anges e Paulo Henrique Santos, foram o último casal a preencher as vagas para o Casamento nesta sexta-feira (15). Graças a uma desistência, o casal foi incluído no evento e em maio oficializam uma história de 26 anos juntos.

De acordo com Paulo Henrique, a oportunidade de casar surgiu do nada e pegou a família de surpresa. “Estamos juntos há tanto tempo que não pensávamos na possibilidade de casar, até que um dia eu falei com a Leda, dizendo que tinha interesse e ela me disse sim”, conta Paulo Henrique.

Animada com os preparativos do casamento, Leda conta que já começou a ter ideias para o vestido e que anda sonhando com o dia do casamento. “Estamos vivendo juntos há anos, já temos uma história que vem na companhia de filhos e netos, mas acredito que ter a experiência de ver todos eles me contemplando de noiva, vai ser um momento mais que inesquecível na vida de todos nós”, disse.

O casal, que reside no Parque São Bento, conta que ambos não esperavam que fossem conseguir a vaga, mas que estão extremamente felizes pela conquista e também com o fato de poderem juntar a família para um momento tão mágico.

O Casamento Comunitário 2019 acontece no dia 18 de maio, às 14 horas no salão de festa do Instituto Humberto Campos, no Jardim Zulmira.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: