Várias atrações carnavalescas agitam a cidade nesta quarta (07)

Por: Secom

O Carnaval segue a todo vapor em Sorocaba, nesta quarta-feira (7), com inúmeras atrações a serem promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A folia começa logo pela manhã com o Projeto Carnaval na Feira. Enquanto a Escola de Samba Mocidade anima os frequentadores da feira livre do Éden, a Gaviões da Fiel estará na Vila Santana.

A iniciativa vem tendo boa repercussão entre feirantes e consumidores. “As passistas e o ritmo da percussão animam e surpreendem a gente”, comenta a dona de casa Vanilda Picoli, que acompanhou a apresentação da escola Furiosa da Real, domingo (4), na Vila Hortência.

O secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, reforça que a meta do projeto é justamente a de levar a alegria carnavalesca, por pelo menos uma hora, àqueles que frequentam as feiras da cidade. “É animador saber que a população tem dado uma resposta positiva a esta ação”, diz.

Carnateca

Para a Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury – rua da Penha, 673, Centro – está marcada a Carnateca, das 19h às 22h. O evento, aberto ao público, tem como objetivo preparar um baile de Carnaval com diversidade de ritmos e valorização das letras e melodias.

Realizado pela cantora Fátima Silveira, acompanhada pelos músicos Gegê (baixo), Ivins (bateria) e Luiz Cavalo (teclado), a Carnateca terá apresentação de canções como “Ó Abre Alas” (Chiquinha Gonzaga); “Pastorinhas” (Noel Rosa) e ainda de marchas-rancho, sambas-enredos e frevo. “Durante a apresentação, algumas curiosidades musicais sobre o Carnaval serão destacadas pelo grupo mostrando a riqueza desta data dentro de nossa identidade cultural”, acrescenta Werinton Kermes. Mais informações: (15) 3231-5723.

E tem muito mais

Ainda nesta quarta-feira (7), o CEU das Artes do Parque das Laranjeiras sedia uma oficina de confecção de máscaras e colares. A atividade, de graça, é voltada às pessoas de todas as idades e será promovida das 14h às 17h.

Já das 17h às 18h, é a vez do Terminal Santo Antônio receber a banda que vai tocar inúmeras marchinhas para animar os usuários do sistema público de transporte. Dançarinas, bonecões e palhaços em pernas de pau também estão confirmados.

Tags: