Vereador afirma que alimentação em escolas municipais está ‘em ordem’

Por: André J. Gomes

A EM Professor Flávio de Souza Nogueira, na região do Mercado Distrital, e o Centro de Educação Infantil Profª Ana Rosa Judice Moreira Zanussi de Oliveira (CEI 80), no Parque Vitória Régia, tiveram a alimentação servida aos alunos inspecionada por um grupo de representantes da Câmara de Vereadores, liderados pelo presidente Rodrigo Manga (DEM), nesta segunda-feira (13), e, ao final, ele afirmou que a fiscalização constatou que estava “tudo em ordem”.

 

Denominada “Arrastão da Merenda”, a visita envolveu integrantes das comissões de Educação, de Abastecimento e da Criança e Adolescente do Legislativo, além da Mesa Diretora.

 

O grupo inspecionou as instalações da cozinha, o estoque, o armazenamento dos itens refrigerados e ouviu merendeiras, professores e pais de alunos. Segundo o Rodrigo Manga, os “arrastões” têm um caráter essencialmente preventivo. “Fazendo um acompanhamento cuidadoso, podemos apontar possíveis irregularidades e evitar que elas se tornem problemas maiores”, explica o vereador.

 

“A melhora que sentimos nos ingredientes e na qualidade da merenda é visível”, disse Edlaine Gonçalves, diretora da EM Professor Flávio de Souza Nogueira. Para ela, a fiscalização é muito importante para ajudar as escolas a oferecer o melhor aos alunos e, principalmente, para conferir se os contratos firmados com a Prefeitura estão sendo seguidos.

 

Tags:,