Vice-prefeita participa de entrega de medalha que homenageia as mulheres

Por: Marcelo Andrade

A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, participou da entrega da Medalha de Mérito “Ana Terra”, destinada a homenagear mulheres que se dedicaram pelo seu papel de apoio à família, às lideranças, instituições e atividades que enobrecem suas atuações. A honraria, cuja solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (22), na Casa Aluísio de Almeida, sede do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), no Além Ponte, foi concedida a 18 mulheres pelo instituto, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).
“Essa honraria é de extrema importância e o nome dela, Ana Terra, tem um significado que não poderia ser mais apropriado. As mulheres homenageadas neste dia representam outras tantas que, com o seu trabalho, contribuem para uma sociedade melhor, através da dedicação e exemplo, seja no trabalho, na educação, comunicação, cultura, no lar, na política, na segurança pública…”, declarou a vice-prefeita.
A honraria foi oficializada pelo decreto nº 62.324/2016 do Governo do Estado de São Paulo. A medalha Ana Terra surgiu inspirada na personagem protagonista do primeiro volume da trilogia literária O Tempo e o Vento, escrita pelo gaúcho Érico Veríssimo, que criou Ana Terra, uma moça sorocabana, forte e incansável. Foram homenageadas: Viviane Benites Gonçalves, Marta Regina Cassar, Marie Cristin Decreis, Angela Vidal da Silva Martins, Georgia A.P. Mendes, Josimar Lima Jardim, Helena dos Santos Reis, Rogéria de Oliveita Pregnolato Alves, Drusila dos Santos Marques da Silva, Ivana Cano Telhada, Eliana Maria Leme, Cláudia Bittencourt, Malvone Turkiewicz Manzatto, Mônica Giorgetti M. Teixeira, Rosmary Corrêa, Cristiane Cavalcante Raiol, Tshie Yanagiswa Hayashida e Dalva Fabiola Mallmann.

Tags:,