Vice-prefeita participa de homenagem à Polícia Civil

Por: Leandro Nogueira

A vice-prefeita Jaqueline Coutinho participou na noite da quinta-feira (18) da homenagem feita pela Câmara Municipal à Polícia Civil. A sessão solene foi de iniciativa e presidida pelo membro da Comissão Permanente da Segurança Pública no Legislativo, o vereador Hudson Pessini. A vice-prefeita Jaqueline compôs a mesa de honra que liderou a sessão de homenagens.

A vice-prefeita disse que estava participando na condição de aposentada, após 28 anos de carreira como delegada da Polícia Civil. Contou que a aposentadoria lhe foi concedida na quinta-feira (11) da semana passada. Muito emocionada, tratou a todos como “meus companheiros da instituição Polícia Civil em atividade, e os em inatividade”.

Jaqueline Coutinho recordou que quando atuou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Itapetininga havia um cartaz com os dizeres “diante da iminência do perigo a pessoa clama por Deus e grita pelo auxílio da polícia. Passado o perigo ela se esquece de Deus e execra a polícia”. Afirmou que é exatamente essa a realidade que os policiais enfrentam.

A vice-prefeita acrescentou que apesar das dificuldades e das ingratidões os policiais superam de forma criativa e laboriosa. “Sempre frisei para que haja o espírito de companheirismo, de corporativismo e de solidariedade porque o dia a dia do policial não é fácil”, ressaltou.

Ela citou o nome de dois policiais que a ajudaram muito na carreira do ponto de vista técnico e tinham características importantes para manter a sobriedade diante das dificuldades, eram extremamente leais, idôneos e éticos: o falecido Chico Bernardo e o aposentado Wilton Carlos Cunha. “Eu fiz muitos e muitos amigos; eu tenho muitos amigos na polícia”, destacou. Também o vereador Hudson Pessini pela participação da homenagem e ressaltou ser ele o amigo que está se revelando um grande representante na Câmara Municipal.

Além do vereador e da vice-prefeita, a mesa de honra que presidiu o evento foi composta pelo diretor do Deinter 7, delegado José Aparecido Sanches Severo; o delegado seccional, Marcelo José Carriel Antonio; o comandante interino do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, major Miguel Ângelo de Campos e representando o comandante do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho; o major Sandro Moreira Alves.

 

 

Tags:,