Vigilância Sanitária interdita clínica de dependentes químicos

Por: Secom Sorocaba
A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) interditou na tarde da última quarta-feira (23) uma clínica de dependentes químicos no bairro do Caputera, na Zona Leste da cidade. O estabelecimento já possuía processo de solicitação de licença. A fiscalização e a interdição foram possíveis após uma vistoria empenhada realizada pelo setor do município em parceria com a Promotoria de Justiça de Sorocaba.
De acordo com a Vigilância Sanitária, no momento da interdição 33 residentes foram encontrados alojados no local. O estabelecimento ficou responsável em avisar as famílias de todos os pacientes para que fossem buscá-los. “As irregularidades constatadas foram internações psiquiátricas e involuntárias. Ambas são proibidas por lei”, explicou a chefe de divisão da Vigilância Sanitária, Marília de Oliveira e Silva.
O estabelecimento permanecerá interditado até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.
Nos últimos oito meses, duas clínicas dessa categoria foram interditadas pela Vigilância Sanitária Municipal. Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156 ou pelo portal da prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300.

Tags: