Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica

Por: Marcelo Almeda Jr.

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou, nesta segunda- feira (09), uma comunidade terapêutica situada na Estrada da Serrinha, próximo ao bairro Brigadeiro Tobias. O local foi interditado devido às más condições das instalações físicas, segurança, organização, conforto e limpeza; o que colocava em risco a saúde pública. No momento da interdição haviam 13 pacientes.

O estabelecimento recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou outra instituição regularizada. A medida deverá ser informada à Visa. O local permanecerá fechado até que todas as irregularidades sejam sanadas. Seu funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença de funcionamento.

De acordo com a Visa, o estabelecimento vinha sendo monitorado. Na última inspeção realizada no dia 26 de agosto, entretanto, foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatado estrutura física deficiente.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou, ainda, em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300.

Tags:,