Visita guiada para conhecer a fauna de Sorocaba que existe no zoo abre inscrição em 8 de janeiro

Por: Secom Sorocaba

A população terá a oportunidade de participar de visitas monitoradas “Conhecendo os animais que vivem em Sorocaba” no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” nos dias 12, 19, 26 de janeiro e 2 de fevereiro, das 9h30 às 11h30. A inscrição deve ser feita gratuitamente a partir de 8 de janeiro pelo site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a visita monitorada tem como intuito possibilitar que os participantes conheçam um pouco mais sobre os animais que, mesmo com constante crescimento da área urbana, ainda habitam Sorocaba e região. “A ideia é sensibilizá-los para a conservação dessas espécies e da biodiversidade local”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Durante a visita monitorada, os participantes terão a oportunidade de conhecer características e curiosidades de animais, como o lobo-guará, o veado-catingueiro e a onça-parda, além de visitar o Setor de Biologia e Veterinária (importante setor do zoológico e que é o responsável por garantir a saúde e o bem-estar dos animais) e o Setor de Nutrição (responsável por elaborar e garantir que os animais recebem uma alimentação balanceada e de acordo com as necessidades de cada espécie). Além de conhecer os animais que vivem em Sorocaba, o público poderá conhecer o importante papel que o zoológico cumpre para a conservação dessas espécies.

As visitas monitoradas tem vagas limitadas e o preenchimento se dará por ordem de inscrição. A realização da inscrição não garante a disponibilidade da vaga, portanto o inscrito deve aguardar o contato (por telefone e e-mail) da equipe de Educação Ambiental do zoo. O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: