Visitantes do zoo podem conhecer peças curiosas no Museu de Zoologia

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Neste sábado (14), os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” terão a oportunidade de conhecer o Museu de Zoologia e ver de perto seu acervo, composto por peças biológicas e animais taxidemizados (“empalhados”). Entre elas, por exemplo, estão um enorme crânio de hipopótamo, que muitos visitantes acham ser um dinossauro, e a famosa barata gigante, que na verdade é um crustáceo. A atividade é gratuita e ocorrerá das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade de Educação Ambiental faz parte da programação de férias dos parques ecológicos. “A nossa programação visa aproveitar a época de recesso escolar para ensinar crianças e adultos um pouco mais sobre meio ambiente e a participarem efetivamente da construção de um futuro melhor com mais qualidade de vida”, destaca o titular da Sema, Jessé Loures.

Inaugurado em 1988, o Museu de Zoologia do zoo de Sorocaba conta com cerca de 1.000 peças, dentre elas os famosos animais taxidermizados, além de crânios, esqueletos, animais conservados em álcool, penas, bicos etc.

Para a visita ao Museu de Zoologia será permita a entrada de 20 pessoas por vez, de modo que os participantes consigam aproveitar a atividade da melhor forma possível. A duração da visita é de cerca de 30 minutos e a participação é por ordem de chegada.

O zoo de Sorocaba está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações pelo telefone: (15) 3227.5454.

Tags: