Viva a Cultura levará atrações artísticas a parque no Vitória Régia

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

O Parque “Amadeu Franciulli”, no Vitória Régia, receberá neste sábado (dia 2), das 15h às 20h, o “Viva a Cultura”, projeto realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Todas as atrações artísticas são gratuitas e integram a programação do “Viva o Bairro”.

De acordo com a Secretaria da Cultura, uma das novidades do “Viva o Bairro” é que a programação acontecerá aos sábados, das 15h às 20h, e contará com uma atração musical, uma apresentação de teatro ou de circo e ainda a exibição de um filme. Além disso, o público ainda poderá desfrutar do Espaço de Bem-Estar, com toalhas de piquenique e redes de descanso, conforme o espaço público utilizado, e ainda uma Área de Convivência, com jogos de mesa, como damas, xadrez, dominó, além de mesas de pingue-pongue e pebolim.

Música

A primeira atração do dia será o show de Dalízio Moura – o Elvis Cover, às 15h30, que interpretará músicas do cantor norte-americano Elvis Presley. O artista começou logo na adolescência a se interessar pelas raízes da música popular, principalmente o movimento Rock and roll, tornando-se um grande conhecedor do assunto através de livros específicos e pesquisas.

Dalízio Moura começou a se apresentar em público em 1989, em Sorocaba. Em 2000 começou a interpretar somente as canções do rei do rock e no mesmo formato, ou seja, com as mesmas roupas e estilo, nomeando o show de “Elvis in Concert”. Em 2008 venceu o primeiro Concurso Elvis Triunfal como intérprete cantando “Blue Suede Shoes” e fundou o “Elvis Forever Fan Club Sorocaba”, com o objetivo de reunir os fãs de Sorocaba e região.

Teatro

Quem for ao parque poderá ainda conferir, às 16h30, a peça teatral “Os Desejos Ridículos”, com a Cia. Barracão da Vó. Com direção, produção e texto de Rodrigo Cintra, trata-se de uma comédia fictícia concebida para a linguagem infanto-juvenil, baseada no conto original de Charles Perrault. A montagem estreou em 2009 com a proposta de narrar uma fábula mundial dentro do universo clownesco. No elenco estão os atores Ivone Martins, Fabrício Castro e Rodrigo Cintra.

Com música e interação, a peça conta em 40 minutos a história de três clowns, que narram as desventuras de um pobre e tolo lenhador de uma maneira simples e cômica. Blaise, vive no meio da floresta com sua esposa Franchon. Cansado de tanto trabalhar e insatisfeito com suas poucas conquistas durante toda uma vida difícil, começa a se lamentar e culpar os Deuses por jamais terem realizado um de seus desejos. Decide, então, ir descansar às margens do rio Aqueronte. É quando aparece Júpiter e resolve lhe conceder os três primeiros desejos que pedir. A classificação etária é livre.

Cinema

Para encerrar a programação, às 18h, a Secretaria da Cultura exibirá o filme “A Princesa e o Sapo” (2009) no espaço público, com toda a estrutura de assento para 150 pessoas, tela gigante e sistema de som de cinema.

A animação conta a história de Tiana, uma bela jovem que deseja abrir seu restaurante, mas tem seu sonho magicamente afetado ao conhecer o sapo-príncipe Naveen, que pede a ela um beijo para salvá-lo de sua maldição. No entanto, ao invés do príncipe voltar a ser humano, Tiana é que se transforma em sapo, forçando a dupla a embarcar em uma aventura para voltar ao normal.

O Parque “Amadeu Franciulli” está localizado na Rua José Martinez Peres, 1701, no Vitória Régia.

dalizio moura DESEJOS RIDICULOS1

 

Tags:, ,