“Viva a Cultura” vai oferecer apresentações musicais neste domingo

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Os sorocabanos poderão conferir neste domingo (dia 1º) a programação gratuita do “Viva a Cultura”, que contará com apresentações musicais no Campolim e no Jardim Abaeté. O projeto é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Pela manhã, às 11h, o “Viva a Cultura” estará no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Quem for ao local poderá conferir a apresentação do cantor e compositor Theodoro Nagô, que tem fortes influências de Jorge Ben, Tim Maia, Wilson Simonal, Djavan, Itamar Assumpção, entre outros.

Ao longo de seus dez anos de carreira, Theodoro já fez a abertura de grandes shows como o de Danilo Caymmi e Jair Rodrigues. Além disso, já se apresentou por várias cidades do Estado de São Paulo, além de já ter se apresentado na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, no Paraná e em Goiás.

Em 2010 Theodoro Nagô lançou seu primeiro EP autoral – “Poesia e Balanço” – que conta com grandes sucessos do cantor, como “Balanço cruzado”, “Preta” e “Por você tom menor”. Atualmente o artista está dedicado aos palcos e a gravação do seu novo trabalho, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Já às 17h, os sorocabanos poderão conferir o show do “Manilha Velha” no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A banda apresentará um pouco do Blues, Country, Folk, Soft Rock, Hard Rock, Rockabilly e Rock Progressivo.

O grupo é formado por Kalina Svidevska (vocal), Thais Vaz (vocal), Tchello Gasparini (vocal e guitarra base), Gabriel Narkevicius (guitarra solo), Daniel Barden (baixo) e Caroline Leite (bateria).

 

Tags:,