Voluntários podem desenvolver atividades gratuitas na Escola de Cultura e Artes

Por: Secom Sorocaba

Voluntários já podem se inscrever para oferecer gratuitamente oficinas, workshops, cursos e ações formativas de cunho cultural na Escola Pública de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, localizada na rua Ana Cândida Corrêa Marins, 35, no Jardim Sandra, no primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de janeiro na Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Inaugurada no dia 8 de dezembro deste ano pelo prefeito José Crespo, a Escola Pública de Cultura e Artes visa oferecer gratuitamente linguagens artísticas de maneira integrada, envolvendo a dança, a música, o teatro e as artes visuais. A finalidade principal é assegurar aos alunos a iniciação nas artes por meio de experiências estéticas e processos criativos nas linguagens artísticas. O espaço também abriga projetos como o Projeto Guri, a Banda Marcial de Sorocaba e a Orquestra de Violas.

Dentre as ações que os voluntários podem desenvolver estão: Tai Chi Chuan, Ioga, Meditação, Artesanato, Dança Circular, Artes Plásticas (pintura, escultura, etc.), Designer, Crochê, Fotografia, Cursos Técnicos relacionados à produção cultural, entre outros.

Os proponentes deverão enviar seus projetos em duas vias, em envelopes fechados, contendo: objetivos; cronograma de ação com sugestão de datas, durante o primeiro semestre de 2019; número de participantes e/ou vagas disponíveis (no caso de oficinas, cursos, etc); responsáveis e participantes do projeto; e contatos (e-mail e telefone). A seleção dos projetos será realizada pela gestão do local e o resultado será divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente até a 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede de Secretaria de Cultura e Turismo (Casa 52), localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/ nº, no Centro de Sorocaba, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Francês.

O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município da última sexta-feira (14), que pode ser conferido no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Mais informações pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578. A entrada é gratuita.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: